Soy contra!

O Eustáquio Gomes também é contra.

Tatá! Junte o bodoque, o rebenque, a zarabatana, a balestra e o trabuco, que Villa Nueva del Trabuco nos espera! Chegaremos disfarçados de Dom Quixote e Sancho Pança (Eu, de ‘dom’, você, de pança; ou vice-versa? Mas com o cavalo Rossinante de qui-chute no lugar dos cascos e Dulcinéia como uma rosa para todos.)

Dizem alhures que a polícia alfandegária espanhola (E lembrar que a Espanha já foi um dos mais avançados do Norte da África! Bons tempos!) vai à Villa Nueva caçar a placa da excelsa Rua Bernardo Caro, homenagem a nosso querido amigo, filho da dona Josefa e do seu Firmino, que dignificavam minha rua, a Professor Luís Rosa.  Falam até em demolir o monumento “Mi Pueblo”, que ele deu de presente para Villa Nueva. Precisamos chegar cedo, arrebatar o trabuco da Villa Nueva, e defender nosso conterrâneo, nascido neste Brasil, um país que nas horas difíceis socorreu milhares de espanhóis que fugiram da fome e da fúria franquista, sem barrar nenhum no porto de Santos.

Em troca, Tatá, viu o que os espanhóis fazem com brasileiros que chegam à Espanha para passear e gastar lá o dinheiro que ganham aqui?

(Ta certo que eles têm uma birra com a gente. Reconheço, brasileiro é moleque, mesmo. Na Copa do Mundo da Espanha, as praças de touradas tinham um aviso especial: “A tourada é um espetáculo de arte e exige respeito. Pedimos aos brasileiros que não aplaudam os touros nem vaiem os toureiros”…)

Nessa hora, minha cabeça se enche de dúvidas:

Alô, Telefônica? Brasileiro ainda pode ter telefone?

É da Ibéria? Vocês transportam brasileiros em avião de passageiros?

O Banco Santander já aceita cliente brasileiro?

Os azeites Galo e Carbonell são recomendáveis?

O Real Madri dispensará o Robinho?

O Barcelona mandará Ronaldinho Gaúcho embora?

Brasileiros abastecem seus carros com produtos da Repsol?

Nossos órgãos de comunicação podem confiar nas notícias da Agência EFE? Nossa admiração pelo jornal ‘El País’ será a mesma? A credibilidade da jornalista Silvia Jato, na TV Espanhola, não fica arranhada?

Na Sociedade Brasileira de Cultura Espanhola ensinam como tratar seres humanos no aeroporto de Madri?

O Portal Terra aceita e-mails de brasileiros?

A energia distribuída pela Endesa e pela Iberdrola dá choque em brasileiros?

No Brasil, o Gas Natural São Paulo Sul S.A explode?

O Rei Juan Carlos dirá “por que não te vás?” aos brasileiros na Espanha?

Pregado no poste: “Olé!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *