O sábado é mais sincero?

Sei, não. Aos sábados, as câmaras de vereadores, as assembléias legislativas, a Câmara dos Deputados, o Senado, os ministérios, secretarias e gabinetes dos chefes do Executivo estão fechados (Qual a diferença de quando estão abertos?). Folgam, também, estatais e empresários inescrupulosos. Mas este ano, o “Dia da Mentira” caiu num sábado e nos últimos anos, nunca se viu tão pouca mentira perpetrada justamente no “Dia da Mentira”. Garimpando os jornais deste domingo, para ver as mentiras do “Primeiro de Abril”, encontrei apenas 12. Ano passado, quando o “Dia da Mentira” caiu numa quinta-feira, foram 27.

Para não passar em branco, o dia foi cheio de ironias, daqueles fatos inacreditáveis que, embora tenham ocorrido num “Dia da Mentira”, aconteceram de verdade, para espanto de quem ainda se espanta com o mundo de hoje, em Campinas, no Brasil e no exterior. Vamos lá?

Ciro Gomes (aquele dos “meu patrícios e minhas patrícias”) defende um salário mínimo de R$ 900,00.

Tony Blair, primeiro ministro da Inglaterra, afirma que está consternado com a gravidez de sua mulher, a Cherie. (Alguém fica consternado por que será pai?)

Vereadores de São Paulo receberam R$ 3,1milhões de mesada da Prefeitura. (Essa Prefeitura é uma mãe. E a de Campinas?)

Alberto Fujimori pode vencer no primeiro turno as eleições no Peru. (Pelo jeito, esse quer ser presidente até aprender.)

Vereador é acusado de matar prefeito na Paraíba. (E se a moda pega, seo Pagano?).

Cientistas tentam recriar o universo. (Deus deve estar se divertindo.).

Policial é preso por clonar cartão de crédito. (A polícia está tão, tão, que policial já está virando clone de bandido. E vice-versa.).

Pesquisa diz que infidelidade não ameaça o casamento. (Ela finge que não sabe; ele finge que não trai e um engana o outro?).

Prefeitura paulistana aperta a TV-Globo. (Quer que a novela das oito se chame “Cosa nostra”.).

Guga deve subir no ranking. (Ele é o Rubinho Barrichelo do tênis.)

Pelé vai jogar na Ponte Preta. (Finalmente, contrataram um craque.)

Pregado no poste: “Até goleiro adversário faz gol no Guarani.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *