Nossas maravilhas

Lá na eleição das maravilhas do mundo, pararam de anunciar quais são as dez mais, até agora. Aqui, “voto apurado, leitor informado”. Quem está na frente, por enquanto, é a Lagoa do Taquaral. Quer participar? Mande seu voto para jequitis@uol.com.br. O resultado sai depois da escolha das ‘maravilhas’ do mundo. (É para não influenciar, porque o mundo não tem maravilhas como Campinas…)

O “sufrágio” (Vixe!) continua:

Moisés Lucarelli (por seus princípios futebolísticos naquela época), Toninho 13 (aquele que mataram e ninguém sabe, ninguém viu), Bar do Capitão (na Lagoa, o ‘bar do’ exilado mais chato e desfrutável de todo o Botafogo). Campinas por inteiro e o Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (a cara daquela terra, lindo e imponente.).

Alguém votou no seo Moisés Lucarelli, mas até agora, Ponte e Guarani não são nenhuma maravilha para ponte-pretanos e bugrinos. Nem o Campinas. Enquanto isso, já que na votação mundial o Cristo concorre com o Coliseu, já pensou se o estádio “Horácio Antônio da Costa”, do Ex-porte Clube Mogiana, desperta velhas paixões?

“Singelas contribuições para as maravilhas campineiras.

  1. Caminho de terra ladeado por bambuzais que cruza a Fazenda Santas Elisa. Por ali, o Barão Geraldo viajava da sede de sua fazenda até a cidade. Ele plantou os bambus para proteger uma parente que não podia tomar sol.

2) Figueira gigante no cruzamento da Rua da Conceição com a Maria Monteiro, ainda hoje usada para instalação de luzes natalinas. É uma árvore que resiste e despreza o movimento louco, o barulho e a fumaceira ao seu redor.”

“Meu voto é para a Catedral — sempre!”

Mais: “Se eu fosse votar mesmo nas maiores maravilhas do mundo, seria no Deck Bar, em Sousas.” A Mansão dos Brochado de Almeida, onde se realiza o melhor ‘Futirrasco’. Castelo e Escola de Cadetes.

(Uma curiosidade: há exatamente meio século, as obras da Escola de Cadetes estavam paradas. O então governador Jânio Quadros inventou de doar o que já estava construído para a Santa Casa, embora eu não saiba o que ele tinha com isso. Bem a propósito, a capela da Santa Casa é u’a maravilha. Fica a sugestão.)

Isso é voto ou provocação?: “Adoro questões que ‘atrapalhem’ o curso natural das idéias. Como sabe, tenho o humor como princípio; sendo assim, mesmo acreditando não ser a única, não poderia deixar de votar no produto mais famoso da cidade: a água de Campinas… Quem bebeu jamais esquece, não?”

Pregado no poste: “A operação xeque-mate só acaba quando derrubar o rei?”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *