Duvide se quiser

  1. Um operário não caiu num tanque de xarope da fábrica da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, em 1976.
  2. Não nasceu um “bebê-diabo”, na cidade de Marília, em 1977.
  3. Na represa Billings, Região Metropolitana de São Paulo, nunca apareceu um monstro igual ao do Lago Ness, na Escócia.
  4. A repórter Glória Maria, da Rede Globo, jamais presenciou o assassinato do Tancredo Neves. (É bom saber que o Tancredo não foi assassinado nem Tiradentes morreu na cama, muito menos Jesus Cristo, enforcado.).
  5. Rodolfo Valentino, astro do cinema na primeira metade do século 20, não morreu de apendicite aguda, como noticiaram na época. Foi assassinado. (É bom lembrar que quando Tancredo foi parar no hospital naquela noite, véspera da posse, também disseram que ele estava com apendicite.).
  6. Os astronautas desceram (ou subiram?) na Lua, em julho de 1969, sim. (Que fique claro: eles não encontraram nenhuma bandeira da Ponte Preta hasteada lá.).
  7. Nenhum vidente anunciou que as torres gêmeas, em Nova York, seriam atingidas por aviões seqüestrados por terroristas da Al Qaeda.
  8. Os trilhos dos bondes de Campinas não foram levados para uma fazenda em Pedregulho. (A prova é que os trilhos eram paralelos e as paralelas nunca se encontram. Nem em Pedregulho?).
  9. A Rádio Morena, de Campinas, virou loura burra, mesmo.
  10. Em 1979, o ex-embaixador Roberto Campos foi parar no hospital, em São Paulo, esfaqueado por trombadinhas. Sua ex-grande amiga em Paris Marisa Tupinambá nada pode fazer diante da agressão. Ela nunca foi trombadinha.
  11. Quem arrematou a partitura da Nona Sinfonia de Beethoven, semana passada, não quis homenagear a avó do compositor.
  12. O Guarani não caiu para a segunda divisão do campeonato paulista. Ele foi convidado a ficar na primeira. (A vergonha não está em cair, mas em aceitar o convite para ficar.).
  13. Pesquisa do Ibope revela que a última gota continua sendo da cueca. Essa ainda é a mensagem mais lida nos banheiros públicos de todo o mundo e jamais transmitida pela Internet, donde se deduz que internautas não usam cuecas. Ou ignoram aquela música inesquecível do Coral dos Bigodudos: “Peguei, soquei, chacoalhei, guardei; Tornei pegar, chacoalhar e guardar; tornei guardar noutro lugar…
  14. De Gaulle nunca disse que o Brasil não é um país sério. Mas ele não tinha razão.
  15. Enquanto o Fernando Henrique pede que esqueçam do que ele escreveu, o Lula só pode pedir que esqueçam do que ele falou…

Pregado no poste: “Quando um político fala em concentração de renda, pergunte quanto o povo tem de pagar a ele por mês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *