Campinas ainda tem amigos

Apesar de tudo. Muita gente nem sabe, mas hoje, em Campinas, é o Dia do Amigo. Por lei municipal de 1999, assinada por um grande amigo desta cidade, seo Pagano. Sim! Apesar de tudo. Ele nunca foi bom prefeito, mas é sempre um dos melhores amigos que qualquer pessoa pode ter. Quem avisa que hoje se celebra a amizade é outro grande campineiro, nascido em Piracicaba, o agrônomo e professor Eduardo Abramides. Gente boa. Ele faz parte da diretoria do Vigésimo Oitavo Quarteirão de Amigos “que tem por finalidade a associação para fins recreativos, culturais e filantrópicos e propagar o ideal de vida pura, a verdadeira e leal amizade.”.
Para anunciar a data, ele me mandou a seguinte mensagem:
“Por que as pessoas surgem em nossa vida? Por alguma razão, por um tempo, ou por toda a vida. Quando você definir a condição, saberá o que poderá fazer para cada pessoa. Quando alguém entra na nossa vida por uma razão, terá sido em geral para atender a alguma necessidade que você manifestou. Essas pessoas vêm para ajudá-lo em alguma dificuldade; para fornecer-lhe orientação e apoio ou para ajudar-lhe física, emocional ou espiritualmente. Elas podem parecer uma dádiva de Deus, e as são! Elas surgem pela razão de necessidade que você tem delas. E então, sem qualquer erro de sua parte ou nem momento inconveniente, essa pessoa dirá ou fará algo que termine o relacionamento. Algumas vezes elas morrem. Outras, simplesmente se afastam. Algumas vezes o confrontam para forçá-lo a assumir uma posição. O que precisamos então compreender é que a nossa necessidade foi preenchida, nosso desejo satisfeito e, o papel dele cumprido. A oração que você fez foi atendida. Agora é hora de seguir em frente.
Quando as pessoas entram na sua vida por um tempo é porque chegou sua vez de compartilhar, crescer ou aprender. Elas lhe trazem uma experiência de paz ou a fazem rir. Elas podem ensinar-lhe algo que você não sabia ou não tinha experimentado antes. Geralmente lhe proporcionam uma quantidade inacreditável de alegria. Creia! É verdade! Mas somente por um tempo.
Os relacionamentos por toda a vida lhe ensinam lições por toda a vida, coisas que você precisa desenvolver a consolidar um alicerce emocional. Seu papel é aceitar a lição, amar a pessoa e fazer uso do que aprender em todos os outros relacionamentos e aspectos de sua vida. Diz-se que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.”.
Pregado no poste: “Feliz àquele que, em vez de dinheiro, Deus dá amigos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *