Bichos nossos de cada dia

Ontem, conversamos aqui sobre a sogra trocada por um cadela. Em seguida, chegou a notícia da infelicidade dos bichos no miserável zoológico de Cabul. O leão Marjan, coitado, cego de um olho, atingido por estilhaços de uma granada jogada contra ele por um taliban enfurecido, porque Marjan comeu o irmão do seu agressor, que entrou na jaula para se exibir. Bem feito. Para completar, uma amiga me manda um lista de pesquisas do bicho-homem, que não se cansa de estudar o bicho-bicho, para se distrair ou aprender. Vamos lá?
O nome inteiro do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck. A primeira bomba derrubada pelos Aliados em Berlim, durante a II Guerra, matou o único elefante do zoológico que existia na cidade. Certas rãs podem ser congeladas, depois descongeladas, e continuar vivas. A pulga pula 120 vezes a própria altura. A pressão arterial do bicho-preguiça não passa de seis. O custo médio para criar um cachorro de médio-porte até os onze anos: US$ 6.400. É possível conduzir uma vaca escada acima, mas nunca escada abaixo. Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua. Mas o crocodilo não consegue pôr a língua para fora. Além do homem, só o tatu contrai hanseníase.
Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam. Formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam. O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem. Os avestruzes põem as cabeças na areia para procurar água. Golfinhos dormem com um olho aberto. A Antártida é o único continente sem répteis. Pingüim é o único pássaro que pode nadar, mas não voar. Em alto mar não há insetos. Elefante é o único animal com quatro joelhos. Uma barata sobrevive nove dias sem a cabeça.
O “quack” do pato não produz eco e ninguém sabe porquê. Os olhos de um hamster podem cair se você pendurá-lo de cabeça para baixo. Ursos polares são canhotos. As moscas domésticas vivem só duas semanas. Ratos não vomitam. A asa do mosquito se move mil vezes por segundo. Os coalas não bebem água, eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto. Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho. Ovelhas não bebem água corrente.
Pregado no poste: “Estrela do mar não tem cérebro. Muitos políticos, também não.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *