Um milhão de campineiros!

Essa notícia deixa felizes futuros candidatos a vereador, já que a lei abre mais doze vagas para quem quer fazer uma boquinha às custas do povo. E por falar em um milhão, cada um custa para o povo mais de um milhão por ano, incluindo o trem da alegria (deles). Sentiu (no seu bolso) o que significa isso?

Cada vez que você perceber que há mais 999.999 como você na cidade, veja o que representa “um milhão” no mundo hoje:

Combate a Aids mobiliza um milhão de estudantes na China. Um milhão de angolanos precisam de ajuda humanitária.

IBGE “esquece” de pessoas no cálculo do desemprego. É, mas não se esqueceu de nenhum campineiro ao contar a população. A cobiça é tanta que pode aparecer um milhão de candidatos.

Serviram um milhão de refeições durante os Jogos Pan-americanos. Um milhão de crianças são vendidas todo ano no mundo. Um milhão de trabalhadores temem o dia de amanhã. Zona rural de Nordeste precisa de um milhão de cisternas para diminuir a sede. MST quer assentar um milhão de famílias.

EUA têm um milhão de portadores do vírus da Aids. Em Moçambique, há um milhão de órfãos da síndrome. Um milhão de pessoas na parada gay de São Paulo. (Campinas tem um milhão de gays?) Um milhão de turistas já visitou Cuba na temporada 2002-03 (Foi por isso que acabou o papel higiênico por lá?). Um milhão de pessoas residentes no Sudeste do Paquistão permanecem incomunicáveis, sem casa, vítimas de doenças ou picadas de cobras, por causa das inundações. Enquanto isso, um milhão de australianos trabalham em casa. Mas um milhão marcha em Londres contra a guerra. Um milhão de crianças morrem por ano devido à falta de água limpa.

No trono sobre rodas, Karol Wojtyla dirige-se ao altar montado na praça Colón. Nas ruas, o impacto visual é inesquecível: imobilizado, o Papa mobiliza um milhão de pessoas. Um milhão de refugiados afegãos voltam para casa. Enquanto os tempos históricos têm a duração de seis mil anos, a pré-história durou um milhão de anos.

Será que Campinas tem um milhão de árvores?

Na próxima semana, o Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, terá um milhão de adultos aprendendo a ler e escrever Que aprendam a votar também!

Pregado no poste: “Um milhão de beijos, Campinas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *