No seio e nas tetas

Nossa! Estava uma delícia e decidi não guardar só pra mim. Sabe tertúlia? Aqui no intreriorzão velho de guerra ainda se fazem tertúlias, reunião de amigos para jogar conversa fora, quase sempre em fim de tarde, de preferência embaixo de uma grande árvore, todos esparramados em cadeiras de madeira, bem largas e de encosto alto. Tive a sorte de ser convidado para uma tertúlia. Ia passando, dois conhecidos me chamaram, aceitei na hora. Estava morrendo de vontade de entrar naquela roda. Fiquei só ouvindo – ouvindo e me divertindo. Faz de conta que você também estava ali, só ouvindo. Vamos deixar o pessoal jogar conversa fora:
“É. Domingo, nós levamos fruta, bolacha e suco no vestiário do juiz. No intervalo, ele pediu uma pinguinha pra esquentar, porque ia chover. O moleque que levou a ‘da boa’ pra ele até insinuou uma ajudinha pro nosso time. Mas o desgranhudo encheu tanto o caco, confundiu as camisas e roubou pro time deles. A federação ainda cobra da gente uma taxa de arbitragem de R$ 3.500, para sustentar esses paus-d’agua. E a polícia não deixa a torcida entrar de guarda-chuva, porque se sai briga, guarda-chuva vira arma. Você acha que alguém quer ir ao estádio pra tomar chuva, ficar molhado que nem pinto e ainda ver juiz pinguço roubar nós?”.
“ Política? Política serve para sujar rico bobo e enriquecer pobre malandro.”.
“Esse governo do Fernando Henrique é gozado. Você já viu? Quase todo mundo lá já foi preso. Até esse Serra fala que foi em cana. E eles parece que não têm vergonha de dizer isso…”.
“É que nem aquela revista dos granfinos. Daqui ‘seis mêis’, metade tá divorciado e a outra metade tá em cana.”.
“A Marta? Só essa trouxa, mesmo, pra pegar aquela prefeitura. Deixaram ela ganhar, pra se queimar e queimar o Lula. Você acha que alguém dá jeito naquilo? Agora, ela inventou de obrigar gato e cachorro a tirar RG. Se nem o povo consegue… Mais um pouco e ela vai querer dar título de eleitor ‘presses’ bichos.”.
“Quanto mais atrasado um país, mais fácil pra se ganhar dinheiro.”.
“Agora, ficar rico de um dia para o outro é fácil. Mas cultura e educação não se conseguem assim rápido, não.”.
“O Pelé ofereceu o milésimo gol para as criancinhas, mas não reconhece a própria filha. E o Romário ergue a camisa pedindo paz, mas manda a torcida praquele lugar, fazendo rodinha ‘cos’ dedos.”.
“O PT não tem preconceito: nasceu no seio da igreja católica e agora quer mamar nas tetas da igreja do ‘bispo’ Macedo.”.
Pregado no poste: “Puts! Depois do Grama, o dilúvio!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *