Indigência na previdência

Quer se aposentar? Então, se prepare, porque no Brasil dá nojo. Tudo o que falam de mau e de mal sobre a nossa Previdência Social é mentira. Na verdade, ela é muito pior. Não são apenas ladrões, golpistas e aproveitadores que exploraram quem pode se aposentar. Todos esses marginais se valem, também, de um bando incompetentes que trabalha (?) lá dentro. Por isso é tão fácil fraudar a Previdência.

Você conhece o senhor Temístocles? Nem eu. Nada a ver com o general ateniense que reergueu os muros de sua cidade e costumava paralisar seus rivais com a advertência: “Bate, mas escuta!”. Uma grande amiga conhece este Temístocles brasileiro e vive seu drama. Ele é roceiro sem eira nem beira e vive de favor, como caseiro, no sítio do patrão que quer ajudá-lo. Seo Temístocles não sabe nem o próprio endereço.

Foi ao posto do INSS tratar da papelada e viu o papelão que fazem com os idosos. Lá, uma funcionária (paga pelo povo, não sei se aprovada em concurso ou afilhada de algum político pago pelo povo) disse ao seo Temístocles que o INSS precisa de uma declaração dele, comprovando sua residência naquele sítio. Ela se meteu a escrever uma orientação ao nosso herói – todo brasileiro fora do Poder e que não explora o Poder é um herói. O resto é tudo covarde.

Veja como esta funcionária escreveu, à mão, o ”modelo” de declaração:

“Senhor: Temístocles

Ao I.N.P.S. – Estao querendo uma Declaração do Senhor como o Senhor não tem renda e mora Como e Vive como então elês querem Esta declraração Escrito por o Senhor propio Eu estou com todos os papeis Em mãos e ce o senhor mora Em alguma propieadade Eles querem a Imdentidade do propetario xeroques Altenticada como prova Ke o Senhor mora nesta propiedade E este local e a sinatura do Senhor?”

São dois pobres coitados, um de cada lado do balcão. Ela não sabe nem o nome da repartição em que trabalha. Ele, se seguir a orientação que recebeu dela, só vai se aposentar depois de morto. Talvez. É de funcionários desse nível que os brasileiros são vítimas na hora de descansar.

Pregado no poste: “Quanto um político recebe de aposentadoria?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *