Antes. E depois?

Num oferecido oferecimento do Armazém de Viagens do seo Miguel Nucci & Boa Companhia, queiram todos ocupar seus lugares e boa viagem no www.skyscrapercity.com, também conhecido por José Pelin da Good Year (ou Indústria de Pneus Ano Bom Corporation.).

Você verá imagens ali que, antes do ano acabar, já serão raríssimas, como provavelmente o estádio da Associação Atlética Guarani (venderão o brinco para salvar a orelha da Princesa?). Tanto quanto o campo da Ponte Preta Futebol Clube (se demolirem o ‘Moisés Lucarelli’, não se esqueçam de devolver os tijolos “emprestados” da Escola de Cadetes nem o busto do seo Moisés para a digníssima família). Nem deixem de assistir ao Rock Gol, na Emetevê – eles é que mudaram o nome dos times de Campinas.

Há lugares sólidos, como a Bosch, desde quando metade da população de Campinas trabalhava lá e outra metade já tinha feito ficha. A Escola de Cadetes! Não consigo ver se construíram a eternamente sonhada piscina para os alunos; piscina que os clubes de Campinas negaram gentilmente e o Regatas foi atacado em represália por forças verdes-olivas (ou verdes-oliva). O ‘Aurélio’ diz que esses dois plurais estão certos, mas o corretor do Word diz que os dois estão errados. Com a sentença, mestra Célia Farjallat.

A Lagoa do Taquaral e a Caravela, que já perdeu a cara, só falta a vela; a Praça Arautos da Paz, ainda peladinha como aquela senhora a deixou (Vai sair na Playboy? Claro que é a praça, né dona!?). O Alto do Taquaral, nome chique para o velho Furazóio, já não tem o único bar do mundo que vendia maria-mole amarela, bem pra lá do ponto final do Bonde 4: “Comprá-la à noite e trazê-la intacta para a cidade era uma prova de coragem”, lembra Beto Godoy, autor da façanha. Ele jura que voltou, e sem amarelar as cuecas. ‘Sabonete’ era o dono do boteco.

O Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, mundialmente conhecido via Sandy e Júnior e dona Globo. Vi a Orosimbo Maia mezzo asfalto mezzo terra, agora só tem um sabor. Shoppings a dar com pau: quando saí, existia um supermercado, da Santa Casa, ao lado da Galeria Trabulsi. Tinham coragem de vender ostras no açougue e ninguém morreu por causa disso, mesmo com o bonde 11, para o Cemitério da Saudade, passando na porta…

Ei Rodrigo! O Nucci manda voltar, porque está acabando a lenha. Qualquer dia tem mais.

Pregado no poste: “A Igreja de São José é mais bonita do que a Catedral ou o Centro é que está feio?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *