É isso aí
Um aviso percorre a rede mundial, dirigido às donas e donos-de-casa (como eu, eterno encarregado da faxina geral). Fala das vantagens da Coca-Cola e de outras colas, sugerindo que ela não é bombril, mas também tem mil e uma utilidades. Parece o livrinho da “Sebastiana quebra-galho”, meu livro de cabeceira, com centenas de dicas para o lar e outros truques, que facilitam o trabalho da limpeza doméstica.
Vamos lá?
Para lavar o vaso sanitário, a famosa privada, vire uma lata de Coca-Cola no dito cujo, deixe que a bebida repouse por uma hora e, depois, dê a descarga. O ácido cítrico elimina as manchas na porcelana.
Para acabar com as manchas de oxidação de adesivos nos automóveis, esfregue o decalque com um pedaço de bombril molhado na Coca-Cola.
Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do seu carro ou caminhão, esparrame o conteúdo de uma lata de Coca-Cola sobre os terminais. Ela desfaz a corrosão.
Para afrouxar um parafuso oxidado, aplique sobre ele um tecido enxaguado com Coca-Cola por vários minutos, como se fosse uma compressa. Mas não tenha pressa.
Para assar um presunto defumado, despeje uma lata de Coca-Cola na fôrma, envolva o presunto em papel-alumínio e asse. Meia hora antes de ficar pronto, retire o papel-alumínio, para que as gotas de Coca (Cola) dourem o presunto. Deixe no forno e saia de perto.
Para tirar mancha de graxa das roupas, espalhe o conteúdo de uma lata de Coca-Cola na área gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio. (Não sei quanto.) A Coca-Cola ajudará a remover as manchas.
Coca-cola também ajuda a limpar pára-brisas.
Pernilongos, moscas, mosquitos, pulgas e baratas? Coca-Cola aerosol (quando for inventada).
Mau-cheiro na caixa de gordura? Desaparece com Coca-Cola.
Pia entupida? Coca-Cola.
Desidratação? Coca-Cola com sal.
Prisão de ventre, náusea? Coca-Cola.
Calo? Caspa? Chulé? Coca-Cola remove.
Juro. Pensei que Coca-Cola fosse para beber.
Pregado no poste: “Mistura de Coca-Cola com tubaína é pra beber ou pra cheirar?”