Virgens santas!

Por essa, aquela seita norte-americana que quer clonar Jesus Cristo não esperava. Os seguidores pretendem pegar partículas de sangue do Santo Sudário, o manto que cobriu Cristo fixando sua imagem no tecido, e mediante os procedimentos de praxe, depositar o material genético no útero de uma virgem. É aí que a onça bebe água ou a porca torce o rabo.

Os homens da seita esperam autorização do Vaticano, guardião do Santo Sudário. Duvido que o Papa aceite. Embora se deva respeitar a dedicação e a fé dos fiéis católicos àquele pano – há até uma ordem religiosa que o celebra e consagra – é certo que, a pedido da própria Santa Sé, cientistas provaram que o sangue impregnado no Sudário não é de Cristo e é muito mais recente. Só que fé não se discute.

Mas a cópia vai se revoltar com seus criadores.

O clone verá que não amam a Deus sobre todas as coisas. E como tomam Seu santo nome em vão! Não se honram mais pai e mãe aqui na Terra – nem os próprios pais nem os de outrem. Que o digam os juizes de futebol. Também furtam, roubam e matam sem cerimônia. Assim como desejam a mulher do próximo (e o homem da próxima, também…), cobiçam adoidado as coisas alheias, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. “Juro por Deus” se ouve a todo instante, principalmente nos tribunais e nas CPIs em Brasília – é o falso testemunho levantado em altos brados retumbantes. Todos passam a vida de olho no calendário, esperando que os domingos e dias de festas de guarda formem feriados prolongados para celebrar o ócio e se esquecer da liturgia.

A seita corre contra o tempo. Querem que o clone de Jesus Cristo nasça em dezembro de 2001, melhor ainda se for no dia 25. A virgem que conceberá o clone deverá estar pronta, e sem pecado, na segunda quinzena de março próximo, para cumprir as luas de espera. Como clonar um ser, a ciência já resolveu. Ficou fácil criar “Dollys”. Quero ver é eles conseguirem uma virgem.

Pregado no poste: “Também vão crucificar o clone?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *