Somos assim

Pela enquête do portal Cosmo, pode-se ver como boa parte de nós, os campineiros, pensa. Às vezes, somos conservadores, outras ousados; liberais aqui, pudicos ali, mas não somos radicais nem intolerantes. É comum ver a população “meio aliche, meio mussarela”, sem ficar em cima do muro. Essa é a nossa visão dos fatos que envolvem nosso dia-a-dia, importantes ou supérfluos:

Clodovil deve ser punido por ter chamado as mulheres de vulgares, mas as mulheres não devem aceitar seu pedido de perdão (ele precisa ser punido por entrar na política).  Para os campineiros, as câmeras ajudam a reduzir a criminalidade e a maioria considera esse papa novo “carismático” (Uma enquête que pergunte ‘o que é carismático?’ ia bem).

Empatou: metade quer libertar Campo Grande e Ouro Verde. Então, liberte um e prenda o outro, uai! Campineiro não freqüenta festa de peão nem estava a fim de participar da virada cultural. A maioria dos que foram não gostou. Todo apoio a Zeca Pagodinho, porque ele condena o ministro da Saúde que não gosta de anúncio de cerveja. Felipe Massa não vai aumentar a audiência da Fórmula- 1. Nem eu.

A cidade quer radares à vista (e pagamento de multas a prazo?). Campineiro não gosta de boliviano: é contra jogos de futebol acima de 2.500 metros. Beleza! Renam Calheiros deve sair da presidência do Senado. (Devia sair do Brasil: ‘calheiros’ é uma palavra que nem existe no dicionário.)

Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço: 95% é contra fumar em lugar fechado. Mas 95% respeitam? Não sei por que 15% não acham bom airbag ser um item obrigatório nos carros. Mas caminhão precisa de freio ABS. E estas: 3% gostaram da Seleção Brasileira contra a Turquia e a maior parte não quer que a polícia tire os invasores do campus da USP.

Somos solidários e piedosos: os ganhadores de Limeira deviam, mesmo, dividir o prêmio com os amigos que não apostaram. Não falei? É só fama: 57,5 % querem que a homofobia se torne crime. Quase todos acham que o vereador Cid Ferreira quebrou o decoro ao fazer gestos obscenos no plenário (na próxima campanha, o gesto pode ser devolvido pelos eleitores?).

O que é “Emenda 3?” Dos campineiros, 77% são contra. Mesmo que ela seja melhor do que o soneto.

Pregado no poste: “Esse Vavá será o Pedro Collor do Lulla?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *