Quem responde?

Quem manda nos bingos? Quem dá as cartas no lixo? Quem matou seo Toninho? Por que destruíram a Treze de Maio?

Se restam 17 jequitibás na cidade dos jequitibás, porque não plantam mais? Se a lei limita a 500 metros a distância entre bingos, porque do Fran’s café à estátua do maestro há três? Quem tem coragem de replantar um alecrim no largo da Catedral?

Por que o Guarani caiu e não desceu? Por que não dão os nomes dos marajás da Câmara Municipal? Por que em Campinas o povo não pode saber o nome dos funcionários que ele sustenta?

Quem levou os trilhos dos bondes de Campinas? Por que os vereadores não divulgam para onde fazem ligações interurbanas?  Por que os juízes não dizem na sentença quem é o autor da lei que permite soltar bandidos? Quem roubou a cocaína da polícia? Se roubam a polícia, pra que polícia?

Por que a Cultura é interina em Campinas? Porque na terra de Carlos Gomes a orquestra sinfônica está sumindo e o teatro municipal já sumiu? Quem mandou abandonar o VLT? Por que médico e professor ganham menos do que vereador e motorista de vereador?

Por que faltam médicos e sobram políticos? Políticos não fazem greve por que o salário deles nunca atrasa? Por que o coordenador de Comunicação da Prefeitura responde por todos os secretários?  Então, pra que secretários?

Por que faltam remédios nos postos de saúde e itens na merenda escolar e seo Hélio gasta em publicidade? Porque a Justiça tem de obrigar a Prefeitura a oferecer vagas em creche?

Por que seo Hélio se recusou a fazer nova audiência pública sobre o contrato do lixo antes de abrir a licitação? Por que camelôs que vendem produtos piratas estão soltos? Não é crime?

Em quem votam os camelôs? Por que a Polícia Civil de Campinas matou quatro rapazes em Caraguatatuba? Por que seo Hélio tira dinheiro da saúde do povo e põe no seu gabinete?

Por que uma força de paz de Campinas vai ao Haiti em vez de defender a paz na cidade? Quem mandava na Prefeitura quando o dinheiro de Cuba chegou a Campinas? Ou não chegou? Ou não mandava?

Pregado no poste: “Leitor é inteligente, mas eleitor…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *