O da pepita!

“…Não se esqueça: Boris, José Paulino, 1041. Maiores facilidades para televisores Philips. Bola movimentada pelo time da Ponte, com Santos pela esquerda. Santos, de cabeça, aciona Adilson. Adilson vem buscar serviço no campo de defesa. Ultrapassa a linha do meio do campo. Santos corre pela meia-esquerda. Ainda Adilson de posse de bola. Agora, Santos pediu a bola pela ponta. No controle pela lateral, vai fechando pela extrema – invadiu, bateu para Dica, para Mafrini, vai marcar… Goool!!! Golaço da Ponte Preta no Majestoso! O gol foi trabalhado; o gol foi costurado; o gol foi manipulado. Sobrou para Manfrini, que mandou a pepita no canto direito do ‘keaper’ Doná, aos nove minutos da etapa inicial. Um para a Ponte, zero para o Juventus!” Dirceu José, 1970, Ponte 4 X 1 Juventus. (Comentários de Eliseu de Oliveira Gouveia)

A Rádio Cultura de ontem encerra esta série de reportagens pelo ‘Correio Popular’, graças ao acervo sonoro do Luís Montaigner, com o programa de maior audiência da cidade. Ouça um trechinho: O ‘iHit Hit Parade’ vai esquentar. Olha aí o primeiro lugar: ‘Never merry a railroad man’, com Shocking Blue. A produção musical é de Ary B. Pontes; na técnica de som, a eficiência de Edson Longo. E quem se despede aqui, esperando vocês amanhã, às 11 em ponto, para mais um ‘Campinas Hit Parade’ é…” Roberto Ginefra, Francisco de Assis ou Eduardo Bispo. “Tchau e até lá!” (1971)

Ouçam este anúncio criminoso da ditadura Médici, na voz do insuperável Luís Jatobá: “Ninguém segura o Brasil! Nem as árvores gigantescas nem mesmo as feras conseguem fazer o Brasil parar a Transamazônica! Pra frente Brasil! Salve a Transamazônica!” (1971)

“Do Equador aos Pólos, Cultura, o som da verdade” Deonice Malavazzi, 1972

A última atração do dia, às vezes com Roberto Ginefra, às vezes comigo e quase sempre, com Chico de Assis:

“Sucessos da Cash Box Billboard! Agora, na Cultura, é hora de New Tops! Tops Criações patrocina este programa, produzido pela equipe Habas. A direção técnica é de Henrique de Oliveira. Responsabilidade geral, Carlos Roberto Cavagione. Seus ouvidos merecem o melhor som. E o melhor som está em Robert’s Tape, ali na Benjamin Constant, 1.471. Pra você, os pisantes quentes de Top’s Criações estão na Thomas Alves 192. Para sua festa de aniversário, para a boate de seu colégio ou clube, contrate os serviços profissionais de Robert’s Tape, a máquina do som. Aqui, a eterna Janis Joplin pra você…”

Pregado no poste: “Se você está com a gente, você está na quente!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *