Não acredito!

Se você duvida de que o Luís Ignácio da Silva deixará de ser presidente da República a partir das duas da tarde de hoje, telefone até lá para (61) 3411.2403 ou para (61) 3411.2182. Você descobrirá, ao mesmo tempo: a) se ele passou o cargo para a presidenta; b) uma das razões porque somos obrigados a pagar tantos impostos. Ligando — não se assuste –, você corre o risco de ser atendido. Do outro lado da linha, se não foi ao bota-fora do antigo chefe, estará a Clécima. Ou a Ilcea. Elas são secretárias do assessor especial do Selvino Heck, que vem a ser assessor especial do Diogo Santana, que por sua vez é assessor especial do chefe de gabinete do chefe do gabinete pessoal do presidente da República, o famoso Gilberto Carvalho. Em caso de emergência, ligue direto para o Gilberto e certifique-se: (61) 3411.1200 ou (61) 3411.1201. Também poderá ser atendido pela assessora do Diogo Santana, a Rosalina Agusta Rolla da Costa (Rolla com dois eles).

Esses ungidos e as outras secretárias (Marlene, Kátia Cristina, Carmen e Lucilene) são os personagens da cozinha e da copa da cúpula do Poder Executivo, sem falar no gabinete da excelentíssima Primeira-Dama.

O que será que faz o assessor especial do assessor especial do chefe de gabinete do chefe do gabinete pessoal do presidente da República? Esse deve ser mais importante do que o sub-chefe do vice-auxiliar do carimbador interino do expediente do protocolo do Palácio do Planalto, em dias de chuva. Porque quando faz sol no cerrado, o sub-chefe é outro, porém os demais continuam os mesmos.

Logo abaixo daqueles privilegiados que agora partem para meritória vilegiatura, há ocupantes de cargos pomposos também. Não se perca nos títulos: cerimonial e chefe do cerimonial adjunto, com seis assessores (dois são ‘assessores conselheiros’) mais quatro secretárias. Ligue sem cerimônia: (61) 3411.1240.

Na Ajudância de Ordens, o chefe é Rawlinson Gomes de Souza; depois, o ajudante de ordens (no plural) Otávio Rodrigues de Miranda Filho, mais dois ajudantes de ordem (no singular). Um recebe ordem de uma pessoa só; os outros, de duas ou mais – é essa a diferença? E duas secretárias: Judite e Priscila (com um ele só).

Se deixarem, continua amanhã…

Pregado no poste: “Quem ficará no lugar da Marisa, dona?”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *