Essa é velha

Mas será que são tão incompetentes assim? Claro que não se pode esperar criatividade e talento dessa turma. Seria esperar demais. São qualidades que exigem trabalho. Então, tome truculência e plágio.

Antigamente, se dizia “um passarinho me contou”, agora é “um e-mail me diz que…” você começará a ver propagandas meio sem sentido, sem nexo, falando “decida pelo 3”, “escolha o 3”, “siga o 3”, “prefira o 3”, “adote o 3”.  É mensagem subliminar, ilegal, porque não precisa nem ser burro para saber que ela contamina o cérebro, é contagiosa, é ruim como tudo que vem do Poder, do poder que quer se perpetuar, fingindo via democrática – nem que para isso estuprem também a Constituição.

A mensagem alerta: “Passa como um  relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes sem dizer claramente a que veio, mas vai deixando seu rastro, lá no fundo do inconsciente.” O Banco do Brasil (o BB) já se lançou: “O planeta é todo seu. Tome três atitudes por ele todos os dias”. Não sei se o anúncio tem a ver com isso. A moça que sugere até que é bonita, (“tem cara de anjo”), mas não sei se é bonita sua atitude de ganhar dinheiro suado pelo povo para fazer campanha política para empresa pública. Isso é honesto?

Mais: a mensagem fala que por estes dias haverá uma grande reunião para defender uma tal de emenda 3 à Constituição, que garante terceiro mandato para o atual presidente — e não é o presidente do Corinthians. Certamente, será uma emenda pior do que o soneto, posto que o povo não participará de sua votação.

Hitler, Pinochet, Fidel Castro, Chávez, Mussolini e os militares que escureceram o Brasil foram diretos. Inda trudia, o Lulla elogiou o Geisel, em cuja ditadura o Exército assinou o Vlado Herzog e o operário Manuel Fiel Filho (Coitado! Os humildes são sempre os enganados, usados, e as únicas vítimas.). Mereceu elogio também o grande canalha Getúlio Vargas, que prendeu, torturou e ainda entregou a mulher do Prestes para a Gestapo. E o Prestes ainda foi pra rua pedir apoio ao Vargas! Maluf apoiou a Marta! Os dois relaxaram e gozaram na nossa cara! Quer saber? Todos eles se merecem. A Nação é que não.

Quem se julga honesto que renuncie o cargo e vá trabalhar.

Vamos esperar que tudo isso seja mentira.

Pregado no poste: “O Brasil que dá certo não é o Brasil de Brasília”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *