Disque também

Deu no jornal:

“A Prefeitura de Campinas coloca em funcionamento a partir das 15h30 de amanhã (terça-feira) o Disque-Guarda Municipal. Por intermédio do telefone 1532, a população pode fazer denúncias sobre flagrantes de crimes e emergências policiais, assim como pelo telefone 190 da Polícia Militar. A ligação para o Disque-GM é gratuita e pode ser feita por meio de telefones públicos, sem necessidade de fichas ou cartões telefônicos. O serviço foi criado por uma parceria firmada entre a guarda e a Telesp (Telecomunicações São Paulo S.A.)”.

O “Disque-Guarda Municipal” também pode ser acionado se:

  1. O cidadão encontrar funcionários públicos fantasmas assombrando em alguma repartição municipal?
  2. Algum político, candidato ou não, for flagrado sujando a cidade com seu nome em lugares impróprios?
  3. Alguma “otoridade” usar o telefone da repartição para fazer interurbanos tratando de interesses particulares? (Falar nisso, até hoje a Telesp não mostrou as contas telefônicas do gabinete da presidência da Câmara Municipal durante a gestão do ex-presidente da Ponte Preta. Foi o povo que pagou. O povo não tem o direito de saber para quem ele ligou? O povo, pelo menos, já sabe em quem votou.).
  4. A Sanasa não fizer desconto nas contas de água, quando ela mesma corta o fornecimento por incompetência de seus serviços?
  5. A Companhia Paulista de Força e Luz não descontar do consumidor os períodos em que promove “apagões”, por motivos “alheios” à sua vontade?
  6. A Telesp não descontar da conta o tempo em que um telefone ficou fora do ar por incompetência dos seus serviços?
  7. Algum vereador faltar às seções da “egrégia”, a não ser por motivo de doença ou morte na família?
  8. Um cidadão acionar o tal do “Disque-Guarda” e não for atendido?
  9. A empresa de ônibus não devolve a passagem quando o ônibus quebra no meio do caminho e faz o passageiro chegar atrasado ao trabalho?
  10. O jogo Guarani X Ponte Preta, na abertura do Campeonato Brasileiro, terminar empatado por 0x0?
  11. Ficar provado que não foi o Zagallo que escalou o Ronaldinho, naquele estado lastimável, para a final da Copa do Mundo?
  12. Algum dos “anões do orçamento” for reeleito? O Disque-Guarda manda prender os eleitores também?
  13. Qualquer pessoa descobrir o paradeiro dos trilhos dos bondes de Campinas? Afinal, onde se encontram essas paralelas? Em Pedregulho?! Por quê?
  14. Quem deixar de pagar o IPTU no ano que vem não for anistiado pelo senhor prefeito? Ou a anistia só vale em ano eleitoral?
  15. O IBGE disser que Campinas tem mais de um milhão de habitantes e algum candidato a vereador exigir mais espaço na Câmara para o povo pagar?
  16. Nenhum político aparecer para chorar no enterro de algum artista sem fama, só porque a televisão e a multidão também não apareceram?
  17. Não for plantado um alecrim no Largo da Catedral? Ou se for plantado e alguém mandar matá-lo a machadadas?
  18. O Zagallo for convidado para ser técnico da Ponte Preta, do Guarani ou do Campinas? O autor do convite também vai preso?
  19. Na cédula ou na urna eletrônica das eleições deste ano não houver a opção “nenhuma das anteriores”?
  20. O senhor prefeito for visto de braços dados com o senhor Salim Maluf?

Pregado no poste: “Restaurante da Máfia – Prato do dia: Cilada mista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *