Deus e as mulheres

Quer saber? Depois de ler essa mensagem que meio veio pela Maria Saad, a Maria do Chedda, acho que Deus fez a mulher à imagem e semelhança d’Ele:

Quando Deus fez a mulher, passou um anjo: “Por que Você gasta tanto tempo com isso?”

O Senhor respondeu: “Você viu a planilha de especificações técnicas dela? Tem de ser toda lavável, mas não pode ser de plástico; ter mais de 200 partes móveis e intercambiáveis; funcionar com coca-cola diet; ter um colo que acolha criança; um beijo que pode curar qualquer coisa, de um joelho arranhado a coração partido.”

O anjo impressionou-se: “Isso é só o modelo básico? É demais para um dia só de trabalho; termine amanhã.”

O Senhor protestou: “Estou tão perto de terminar esta criação, e está tão perto do meu coração! Ela até cura a si mesma, quando doente e trabalha 18 horas por dia, quando está obstinada.” O anjo tocou a mulher: “Mas é tão frágil!”

“É frágil, sim, mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar.”

“Ela será capaz de pensar?”, perguntou o anjo.

“De pensar, argumentar e negociar.”

O anjo tocou a face da mulher: “Oh, parece que há um vazamento nesse modelo. Eu disse que Você colocou coisas demais nela.”

“Não é vazamento; é uma lágrima!”

“Para que serve lágrima?”, perguntou o anjo.

“A lágrima é sua maneira de expressar alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho.”

Aí o anjo ficou emocionado: “Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! Mulher é realmente impressionante!”

“Sim! Mulher tem forças que impressionam os homens. Suporta dificuldades e carrega fardos, mas mantem alegria, amor e contentamento. Sorri quando quer gritar; canta quando quer chorar; chora quando feliz e ri quando nervosa. Luta pelo que acredita. Ergue-se contra a injustiça. Não aceita ‘não’, quando crê em solução melhor. Acompanha um amigo assustado ao médico, só pela amizade. Ama incondicionalmente. Chora quando o filho se destaca e rejubila-se quando um amigo é premiado. Fica feliz quando ouve sobre um nascimento ou um casamento. Seu coraçõe se parte ao morrer um amigo. E se enluta pela perda de um familiar. Porém é forte quando se pensa que não há mais força. Sabe que um abraço e um beijo podem curar um coração partido. Mulher vem em todos os tamanhos, cores e formas. Ela vai dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar quanto se importa com as pessoas. O coração dela é o que faz o mundo girar! Traz alegria e esperança. Tem compaixão, idéias e ideais. Dá apoio moral a seus amigos e familiares. Tem coisas vitais a dizer e tudo a dar.”

Pregado no poste: “Virei feminista!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *