Adivinhe

Eu duvido. Também, não consultei a Shell, para saber se é verdade essa história que me enviaram pela rede mundial. Quem me mandou jura que é — e que a Shell tem a carta arquivada para provar. Pelo conteúdo, dá para imaginar quem escreveu. Essa dúvida é dos tempos daquele anúncio “Shell responde”, lembra? Se você tem algum palpite, ligue para a Shell. Quem acertar ganhará a coleção completa dos livros do José Sarney. Para respeitar o original, os ‘raríssimos’ erros de Português são mantidos:

“Tenho um Corcel 1980 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escreveno porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a  me ajuda.

Olha, veja: a questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia, será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que
cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô tê que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio, quase 100 litro.

Perdã amolar voceis, mas gostaria de sabe qual a vazilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi. Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria  de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 litro de álco no sábado.

Conto com ajuda de vocês, já que efetivamente, neste país, tá duro de arranjá quem permita por alco no carro em dia de eleição.

Assinado: (adivinhe)

São Bernardo do Campo/ SP”

Juram ainda que o Serviço de Atendimento ao Consumidor, da Shell, respondeu:

“Prezado Sr.

Em retorno à sua carta, esclarecemos que a lei a  que o senhor se refere proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.

Shell Brasil S.A. Petróleo”

Pregado no poste: “Jogo de azar é eleição no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *